sábado, 17 de julho de 2010

"Apesar de."

Modernista,e que tentava trazer através de suas obras suas amarguras e seus desamores,o que nos mostra o quanto o ser humano é paradoxal,Clarice Lispector,pra mim,é uma das melhores escritoras que já existiu!Não tem jeito,todo mundo se identifica em pelo menos uma frase ou um texto dela. Bom,pelo menos eu,particularmente,me identifico em MUTOS deles!
E em especial,hoje queria falar sobre problemas....É uma coisa inevitável,todo mundo tem...Temos desde que nascemos e se engana quem pensa que,por exemplo,crianças não tem problemas! Todos nós temos,cada um em um nível diferente.As vezes você pode achar que o seu problema é maior do que o de outra pessoa,mas não é!
Perder dinheiro,perder um ente querido,perder o amor da sua vida,perder uma velha amizade,entre outros,são coisas que costumam deixar qualquer pessoa triste....Mas tem uma coisinha que eu aprendi com a Clarice,e que levo na minha vida sempre ,e o que aprendi '[...] é que se deve viver apesar de....Apesar de,se deve comer.Apesar de,se deve amar.Apesar de,se deve morrer.Inclusive,muitas vezes é o apesar de que nos empurra pra frente.[...]' Essa foi uma das coisas mais lindas dela que eu já li até hoje dela,por que problemas,todo mundo tem...E cada um com os seus né....Mas APESAR DE tudo a vida não para,e a  gente deve seguir em frente,mesmo que as vezes pareça impossivel em determinadas situações..Por que "O que verdadeiramente somos,é aquilo que o impossível cria em nós".(C.L)


2 comentários: